terça-feira, 7 de agosto de 2012

Kawasaki Z750R 2012 no Brasil

Kawasaki Z750R 2011
Kawasaki Z750R 2011


Para quem não sabe, a Z750R é a evolução da Z750 que já conhecemos. Com motor mais potente, conjunto mais leve e ajustes de suspensão, a Z750R leva ainda mais esportividade para o modelo que é campeão de vendas na categoria Naked em todo o mundo.
Kawasaki Z750R 2011
Kawasaki Z750R 2011

Eu já tinha falado dela aqui no Motos Blog, mas agora, como ela virá para o Brasil, é legal voltar a falar dela. A balança traseira, que antes era de aço, foi substituída por uma de alumínio, e a suspensão dianteira agora tem ajuste de pré-carga da mola e de retorno, e o amortecedor traseiro (a gás) ganhou ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno.
Kawasaki Z750R 2011
Kawasaki Z750R 2011

Kawasaki Z750R 2011
Kawasaki Z750R 2011

No mais, a Moto continua bem parecida com o modelo anterior. Com visual agressivo e linhas futuristas, a Z750R segue chamando a atenção por onde passa. Certamente manterá o mesmo sucesso do modelo anterior.
Se o rumor se confirmar, 2012 teremos aqui no Brasil a Z750R. A Kawasaki provavelmente vai mostrar a moto no Salão Duas Rodas, em outubro. É esperar para ver. O preço não deve ser muito diferente dos R$ 34.000,00 cobrados atualmente pela Z750.

Ficha técnica

Motor
Tipo4 tempos, 4 cilindros em linha,16 válvulas, DOHC, refrigerado a liquido, cárter úmido
Cilindrada748cc
Diâmetro x Curso68,4 x 50,9 mm
Taxa de compressão11,3:1
Potência máxima106 hp @ 10.500 RPM
Torque máximo8,0 kgf.m @ 8.300 RPM
Marcha Lenta1.350 RPM +/- 100
Capacidade de óleo3,5 litros
Combustível
AlimentaçãoInjeção Eletrônica com corpo de 32mm x 4
Tanque de combustível18,5 litros
Eletrônica
IgniçãoECU/CDI
PartidaElétrica
Farois12V 55W H7 x 2
Transmissão
EmbreagemMulti-discos banhada a óleo com acionamento mecânico.
CâmbioManual de 6 marchas
Redução final15/43
Transmissão finalPor corrente #525 com o-ring
Quadro
TipoTubular em aço de alta rigidez.
Dimensões
Comprimento2.085 mm
Largura795 mm
Altura1.070 mm
Distância mínima do solo165 mm
Distância entre eixos1.440 mm
Caster24,5º
Altura do assento825 mm
Peso em ordem de marcha224 kg / 227 kg (ABS)
Suspensão
DianteiraGarfo telescópico hidráulico invertido de 41 mm de diâmetro com ajuste de pré-carga da mola de retorno, curso de 120 mm.
TraseiraBraço oscilante monoamortecido, amortecedor a gás, com ajuste de pré-carga da mola, mergulho e retorno, curso de 134 mm.
Roda dianteiraDe liga-leve de 17 polegadas.
Roda traseiraDe liga-leve de 17 polegadas.
Pneu dianteiro120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro180/55ZR17M/C (73W)
Freio dianteiroDisco duplo ventilado e semi-flutuante, de 300 mm em formato de pétala, mordido por pinças de 2 pistões cada. Com ABS opcional.
Freio traseiroDisco simples de 250 mm mordido por pinça de 1 pistão, com ABS opcional.

Mais fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário